Descubra Tudo O Que Precisa Saber Sobre Escalada Esportiva

Estilo De Vida Notícias

Escalada esportiva é o esporte para as pessoas que gostam de desafios e amam superar obstáculos, como o empresário Bozidar kapetanovic, que é um adepto deste esporte.  Muitas pessoas têm descoberto as alegrias e os prazeres deste esporte que ganha cada vez mais seguidores no Brasil.

Para o empresário Bozidar kapetanovic, superar os limites do corpo, entrar em contato com a natureza e praticar um esporte que ensinará você a ser cada vez mais determinado são apenas uma parte daquilo que fará você não se arrepender de escolher este esporte.

A escalada esportiva é o esporte ideal para quem tem alma de explorador. Por isso, selecionamos os principais fatos que você deve saber para começar a praticar este esporte.


Escalada esportiva, um esporte que ganhou o Brasil

A escalada esportiva é um esporte relativamente novo. Teve origem na Alemanha durante o século XIX, e como modalidade esportiva surgiu na década de 70, graças a um ucraniano, que, para praticar montanhismo no inverno, já que ficava impossibilitado de realizar isto ao ar livre, pendurava pedras na parede de casa para escalar.

Não demorou muito para que outros escaladores europeus imitassem seus conterrâneos. Daí a se tornar um esporte e uma modalidade de treino foi um pulo.

A primeira competição do esporte ocorreu na Itália em 1985. Hoje a cidade de Groningen, na Holanda, possui a maior parede artificial do mundo. Esta chega a ter 37 metros de altura.

Quem pode praticar a escalda a esportiva?

 A escalada esportiva é um esporte maravilhoso que com certeza estimula aqueles que buscam por desafios e querem superar os limites do corpo e não têm medo de obstáculos. Por isso, você tem que ter em mente que este é um esporte radical.

Para praticar a escalada esportiva no Brasil, você deverá ter alguns documentos. O primeiro deles é um seguro, que é obrigatório. Além do seguro em dia, deve-se tirar a carta de montanhista na Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O empresário Bozidar kapetanovic esclarece algumas dúvidas sobre mecânica de caminhão